quinta-feira, 15 de julho de 2010

em 16 anos, apenas um inverno ...

16 primaveras, 16 outonos, 16 verões, 1 inverno.. Em 16 anos todos passam por um ciclo de vida, que inclui muitas coisas,desde primeiro passo até o primeiro beijo..
Em 16 anos muito bem vividosde minha vida, tenho algumas certezas, e entre elas a de que vivi apenas um inverno.. Esse inverno aconteceu a dois anos atras,mais foi um inverno para não se esquecer.. Aquele tipo de época que ficara para sempre em sua vida...
O que aconteceu? Encontrei você...isso foi sem sombra duvidas algo que marcou e que deixou dentro de mim a lembrança deapenas um inverno, porque nos demais eu não vivi apenas existi e agora, sem você ao meu lado, continuo vagando em lugar qualquer, indo a lugar nem um.. a procura de não sei o que esperando você,  para me fazer reviver um novo inverno...
(Autor Desconhecido - O diario de uma pixão.)

terça-feira, 13 de julho de 2010

Olhando para o mundo

Olhando para o mundo, percebemos que ele é feito para uma diversidade de pessoas, uma multidão de cores, um infinito de sonhos e um abismo de realidades.
Olhando para o mundo percebemos, que temos um ciclo, vivemos neste eternamente seguimos rumos diferentes mais que no fim nos leva para a mesma direção.
Olhando para o mundo percebemos que, as vezes não importa quantos milhões de pessoas estão vivos por aqui, as vezes apenas uma é o suficiente para suprir todas as suas necessidades.
Olhando para o mundo percebemos que religião, classe social.. pode ser importante para determinadas coisas mais não influencia em que será seus pais, amigos e companheiros.
Olhando para o mundo percebemos que há guerra, que há paz.. mais que há ganancia e fúria, e a cor da pele as vezes importa. E quando isso acontece é que percebemos que enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho do olhar, ainda haverá guerra.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

5 coisas que aprendi com o lápis.

1ª) Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade; 2ª) De vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador, isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor; 3ª) O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça; 4ª) O que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você; e finalmente 5ª) O lápis sempre deixa uma marca, da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços.
 ( Paulo Coelho )

domingo, 11 de julho de 2010


"A maior solidão é a do ser que não ama. A maior solidão é a dor do ser que se ausenta, que se defende, que se fecha, que se recusa a participar da vida humana.
A maior solidão é a do homem encerrado em si mesmo, no absoluto de si mesmo,
o que não dá a quem pede o que ele pode dar de amor, de amizade, de socorro.
O maior solitário é o que tem medo de amar, o que tem medo de ferir e ferir-se,
o ser casto da mulher, do amigo, do povo, do mundo. Esse queima como uma lâmpada triste, cujo reflexo entristece também tudo em torno. Ele é a angústia do mundo que o reflete. Ele é o que se recusa às verdadeiras fontes de emoção, as que são o patrimônio de todos, e, encerrado em seu duro privilégio, semeia pedras do alto de sua fria e desolada torre."

Vinícius de Moraes